quinta-feira, 10 de julho de 2008

Diz-lhe

Diz-lhe! Conta-lhe como foi o dia
Em que perdido estando mais me perdia
Na perdição dum amor que não podia
Ascender e possuir tudo aquilo que sou…

Diz-lhe que possuiu,
Mesmo com o despropósito vital.
Diz-lhe que todo o bem que me transmitiu
Foi o início de todo mal que me causou.

Diz-lhe que insisto porque quero,
Mas que não tenho alma masoquista
E que mal por mal, para ser sincero,
Este mal é um bem que quero que exista.

Diz-lhe porque te pedi repetidamente;
Porque me ajoelhei com o peso da dor e rezei
E mesmo não sendo firme crente
As seguintes palavras de pranto proclamei:

Diz-lhe…
Diz-lhe que chorei em enxutos pensamentos!
Diz-lhe que pequei com sonhos sonhadores!
Diz-lhe…
Diz-lhe que pecarei mais em vindouros tempos!
Diz-lhe que por si permanecerei praticante dos pecadores…

Diz-lhe…
Diz-lhe que o passado tem dois tempos!
Diz-lhe que o presente é um tempo azafamo!
Diz-lhe que o futuro é um presente sem os maus exemplos!
Diz-lhe…
Diz-lhe que ainda a amo…

4 comentários:

Anônimo disse...

Bem nao é o meu poema preferido dos que ja escreveste, mas claro que tem a mesma qualidade. Como nao podia deixar de ser, é um poema romântico,nas ultimas duas estrofas cantas o poema num tom esfoseante, exaltando ao mesmo tempo as emoçoes .É um poema bonito, mas doí a ler, o sofrimente que esta nele eminente é obvio, e tal como Pessoa diz o leitor sente a terceira dor ao ler esta obra.Evovas cm todas as tuas forças a paixao que tens para com uma "outra" pessoa. Bem nao me vou prolongar mais.
Beijinhos ;)

Anônimo disse...

Temos que ver que o jeitinho nunca te hade faltar, porque as palavras e as frases, seram sempre com um sentido forte que fica marcado nas pessoa :)

por isso não digo mais nada.. a jane disse tudo :DD abraços []

Anônimo disse...

Nada que não podessemos esperar de ti

Mais outra grande obra literária, e posso muito bem dizer-te, na minha opinião, ainda bem que saiste do blog, pois agora estás à tua vontade e não há ninguém que te impeça de escreveres tudo aquilo que te vai na alma. Daí o nome "Almas Liricas" não é xD

Fika bem

Anônimo disse...

Se tivesses escrito este poema há uns tempos atrás, te-lo-ia declamado o melhor que pudesse, e sei que ficaria aquém da beleza e da dor que nele transparece...
O comentário já vem um bocado ligeiramente atrasado, mas mais vale tarde que nunca, porque para enaltecer poemas tão bonitos não se devem poupar nas palavras :P

Beijinhus meus =) A. Sophie