terça-feira, 2 de setembro de 2008

Loucura

Fui atrás do que vinha atrás;

Recuei, dei meia volta e fi-lo bem,

Algo que atingir pensei não ser capaz
E que egocentricamente me convém.


Levou-me o amor pela bonança,

Mas a seriedade passou a ser chacota,

Quando me falhou toda a lembrança

Duma vida possuída por uma alma morta.


Corri nu nas palavras do mundo,

Numa nudez que vestia como casaca,

Que perdi quando me tornei vagabundo,

Deambulando numa sentimental ressaca.


Eterna…essa é a dúvida que persiste,

Mesmo no espaço atrás do ponto interrogativo.

Mais forte que a minha mente que desiste,

Confrontada com a ausência do decisivo.


A única certeza é esta minha aparência

E as palavras que escrevo pouco a pouco.

Tudo conciliado num consciência:
Do tudo ou nada de estar louco...

2 comentários:

Clube do Gato Bêbado disse...

gostei bastante deste Parabéns!

Mário Carreiro

Laura Felício disse...

Sempre no teu melhor nao e?! :D
adoro