sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Para os amigos...

Olhei para o céu como ultimo olhar

E vi o Sol nascer nas trevas do meu ego,

Rejuvenescendo a forma de pensar

Do meu ser egoísta, triste e cego.


Rondei o horizonte infinito

E atento, vi-o cá de dentro.

Gosto mais daquilo que agora sinto,

Do que o que sentia quando me sentia o centro.


(Sei que aquilo que quero

É o que para mim não o sei,

Pois ainda não desespero

Pelo o amor sincero,

Que para os outros desejei)


Quando o calor me bateu na pele,

Era fraco, mas reconfortante,

Como é escrever num papel

As palavras secretas de amante.


Melhor seria deitá-las fora;

Cuspi-las em forma de poesia,

(Queria tanto que fosse como outrora

Com os meus amigos a solta-las em cantoria)

Mas se as deitasse, o que sentiria?


Não quero meias sentenças espalhadas

Por um coração que me é fungo nas costas.

Quero retornar ânimo às gargalhadas

Dessas pobres almas encalhadas

E às suas perguntas dar respostas.


O meu amor pode esperar,

Pois só, não me trás alegria.

Quero, quando o encontrar,

Poder festejá-lo com companhia

E não ser única razão de folia.


Para isso estou acordado,

Pronto a mudar os destinos

E se para terceiros tenho falado,

Agora falo-vos num verbo mudado,

Enveredando por outros caminhos.


Não vos vou deixar de tristeza enfermos

Quando descobri que família sois vós…

E não é aquela pela qual nascemos,

É aquela que nasce por nós…

9 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro poema que realmente entendo e que gosto :)
Muito bem escrito ^^

Anônimo disse...

Está muito bem feito :)

Gosto muito :D

[[]]

Clube do Gato Bêbado disse...

Adorei este poema!
esta muito bem escrito

continuação de boas poesias ;)

SusanaPacheco disse...

Bem este poema esta muito muito, mas mesmo muito bem escrito, arrisco mesmo a dizer q é dos meus preferidos ! Nem sei dizer de que parte gosto mais, mas a ultima estrofe está lindissima!
Parece q tb vo ter q postar qq coisinha, ja ha mt q n ponho aqui nada x)

Continua amigo =)***

DASF disse...

muito bem .. a serio q sim
apesar d raramente fzr coments eu axo k tu sbs k eu sei e sinto k escreves mt bm .

continua !

[[[]]]]

DASF disse...

outra coisa :

sobre aquilo de dzr pa continuar a escrever e blablabla bm ja deves d sbr k a preguiça é um grande obstaculo :P


PS: não me despeças !! xD

Anônimo disse...

REI.

Para além deste monossílabo também podia dizer que tens um imenso talento para escrever e que este poema está fenomenal tanto pela mensagem como pelo vocabulário e pela forma como o escreveste, mas estaria a perder tempo, porque isto são coisas que toda a gente já sabe.

Continua ;)

Anônimo disse...

Pedro, é por estas e por outras que eu digo: DAMM!!

ta muito bom, entende-se perfeitamente e ta uma maravilha xD

bom trabalho man

Anônimo disse...

VOTA MARCOS

O poema tá um espectáculo. Sobre touradas né? Nao sei se apanhei bem o tema

VOTA MARCOS